20°C 27°C
Dourados, MS

Marido prende idosa 3 meses e é acusado de estuprar filha da vítima

Polícia encontrou vítima desnutrida em casa sem condições básicas; homem usava dinheiro da aposentadoria para comprar drogas

02/04/2025 às 14h56
Por: Redator
Compartilhe:
Marido da idosa, usuário de crack, foi preso pela Polícia . (Foto: Cenário MS)
Marido da idosa, usuário de crack, foi preso pela Polícia . (Foto: Cenário MS)

Uma mulher de 80 anos foi encontrada em estado de desnutrição e cárcere privado em Bataguassu, município localizado a aproximadamente 313 quilômetros de Campo Grande. De acordo com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), ela estava confinada há pelo menos três meses. O marido, de 53 anos, foi preso e é suspeito de estuprar a filha da idosa, que também era mantida em cativeiro.

A polícia descobriu que o homem, usuário de crack, retinha a aposentadoria da esposa para sustentar o vício. "Ela estava muito atordoada, talvez pela idade ou pelo efeito de medicamentos. Ao menos três meses era mantida em cárcere, foi o menor tempo que ela comentou", relatou o delegado Lúcio Marinho. A vítima apresentava sinais de debilidade física, abandono e desnutrição grave.

A idosa no momento em que foi resgatada pela Polícia (Foto: Cenário MS)

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Condições precárias

O imóvel onde a idosa estava confinada não tinha fogão, geladeira ou chuveiro. "Não havia fogão, geladeira e nem chuveiro. Encontramos banana e pão. Os vizinhos ajudavam com algo", afirmou o delegado. Há indícios de que a vítima era drogada para impedir tentativas de fuga ou pedidos de ajuda.

A filha da idosa, também usuária de crack, era igualmente mantida em cárcere pelo mesmo homem. Além disso, ele é investigado por estupro contra a jovem. O caso será acompanhado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que prestará apoio às duas vítimas.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários