20°C 27°C
Dourados, MS

Arma e drogas são apreendidas em encomendas dos Correios em Campo Grande

Operação da Guarda Civil Metropolitana interceptou pacotes com pistola turca e substâncias ilícitas

10/04/2025 às 09h25
Por: Redator
Compartilhe:
Os Correios interceptaram um carregamento de armas e drogas provenientes da Turquia. Foto: Divulgação
Os Correios interceptaram um carregamento de armas e drogas provenientes da Turquia. Foto: Divulgação

Uma pistola de fabricação turca e drogas foram encontradas em três encomendas apreendidas em uma agência dos Correios de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (9). A Polícia Civil investiga o caso, que envolve suspeitas de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de armas.

A ação foi deflagrada após a Gerência de Segurança Corporativa dos Correios acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para verificar pacotes considerados suspeitos. "(...) depois de averiguadas, descobriu-se tratarem de tentativa de tráfico de drogas e comércio ilegal de armamento de fogo por meio dos serviços dos Correios do Brasil", informou a GCM em nota.

 

Continua após a publicidade

Detalhes das apreensões

Continua após a publicidade

O primeiro pacote, enviado de uma cidade fronteiriça com destino a Minas Gerais, continha um som automotivo e uma pistola Canik 9mm, modelo turco, além de dois carregadores sem munição.

Já a segunda encomenda, postada em Campo Grande com destino ao Rio de Janeiro, apresentava um pote que supostamente armazenaria proteína em pó, mas guardava um líquido não identificado. O material será submetido a análise pericial.

A terceira remessa, também originária da capital sul-mato-grossense, tinha como destino uma cidade na fronteira com o Paraguai. Dentro de um micro-ondas, foram encontrados seis pacotes de skunk, totalizando 3,4 quilos. A droga foi encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Destino dos materiais

Enquanto o líquido e os entorpecentes foram levados à Denar, a pistola foi repassada à Depac Cepol para investigações. A apreensão ocorreu na agência dos Correios localizada na Rua Vasconcelos Fernandes, por volta das 10h.

As autoridades não divulgaram o nome das cidades envolvidas nem informações sobre possíveis responsáveis pelos envios. O caso permanece sob sigilo enquanto as apurações avançam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários